O novo recurso de geração de imagens da OpenAI já caminha para ser um dos lançamentos de produtos mais populares da empresa.
De acordo com Brad Lightcap, que supervisiona as operações diárias e a implantação global na OpenAI, mais de 130 milhões de usuários geraram mais de 700 milhões de imagens desde que o gerador de imagens atualizado foi lançado no ChatGPT em 25 de março.
“[Nós agradecemos sua paciência enquanto tentamos atender a todos”, escreveu Lightcap em um post no X nesta quinta-feira (03).
“Nossa equipe continua trabalhando 24 horas por dia”, pontuou. Lightcap ainda acrescentou que a Índia é, neste momento, o mercado de ChatGPT de crescimento mais rápido.
Leia mais:
- ChatGPT cria Studio Ghibli-verso, mas será que deveria?
- OpenAI adia gerador de imagens do ChatGPT para usuários gratuitos
- Como usar ChatGPT para criar imagem no estilo do Studio Ghibli
Studio Ghibli e servidores sobrecarregados
- O novo gerador de imagens da OpenAI, que foi lançado para todos os usuários do ChatGPT no início desta semana, se tornou viral por sua capacidade controversa de criar fotos realistas no estilo Ghibli.
- A ferramenta tem gerado consequências mistas para a OpenAI, levando a milhões de novas inscrições no ChatGPT, ao mesmo tempo em que sobrecarrega muito a capacidade dos servidores empresa.
- De acordo com o CEO Sam Altman, a popularidade do gerador de imagens levou a atrasos no produto e serviços temporariamente degradados, enquanto a OpenAI trabalha para ampliar a infraestrutura para atender à demanda.

O uso do gerador de imagens para reproduzir trabalhos que poderiam ser feitos pelas mãos de um artista gerou polêmica e controvérsia, e uma declaração de 2016 de Hayao Miyazaki, diretor e criador do Studio Ghibli, onde ele critica de maneira dura tais tecnologias, foi relembrada. Leia aqui.
O post Novo recurso do ChatGPT já gerou mais de 700 milhões de imagens apareceu primeiro em Olhar Digital.
Leave A Comment